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A

Aguardando TEF conectar

Algumas vezes os terminais VendTEF podem estar com esse Status pode ser por alguns motivos

  • Terminal sem DNS
  • Terminal sem PinPad
  • Terminal Multi sem licença

para confirmar os motivos Ativar os LOGs reiniciar o terminal e então após o terminal reiniciar solicitar o envio dos logs.


Automação

é a aplicação responsável pelo funcionamento do terminal, interligando:

  • Cliente TEF
  • Placa TEF
  • Servidores



C

Criação de Funcionários

Para criação de funcionários, basta ir em CONFIGURAÇÕES > FUNCIONÁRIOS


Ir em adicionar e colocar o nome do cliente, a matricula gera automático mas precisa preencher com um prefixo, como 01 por exemplo, a senha, marcar as opções COLETOR e ABASTECEDOR em funções e as autorizações marcar como SIM. Dessa forma o cliente conseguirá realizar operações de estoque pelo portal e aplicativo do PDA e ficará como histórico de quem realizou



Criação de Login

Para criação de Logins, vai ir em ADMINISTRAÇÃO > LOGINS


Em seguida pesquisar pelo operador: 



Assim que acessar, o que for da operação do cliente terá opção de EDITAR e EXCLUIR. Caso queira repassar o login ao cliente basta ir em EDITAR, copiar o LOGIN e redefinir uma senha: 



Caso for criar, basta ir em ADICIONAR na tela anterior e preencher com os dados do cliente, como EMAIL, nome e uma senha. Operador colocar a operação. Em acesso vai depender do que o cliente tiver de equipamento e em nivel de acesso colocar como o cliente preferir.


L

LOGs

Logs são arquivos de registros dos terminais, sempre que estão ativados registram tudo que o terminal está passando para identificarmos erros.

Para ativa-los basta clicar no botão do  clicar em Ações e Habilitar Logs. é necessário reiniciar o terminal para que o mesmo seja habilitado. 

Para leitura dos Logs é necessário enviar os logs para o servidor em seguida voltar no  Ações, Enviar Logs.


M

Molduras nos PayBlu

Terminais SpeedQueen geralmente vão com molduras em Acrilico para melhor aparencia nas máquinas, porém, nas observações dos terminais podem conter informação que não seja necessário enviar.


V

Verificação de chip 3G

Linksolutions: https://lsm.linksolutions.com.br/#!/

login: suporte@vendpago.com.br

Senha: suporte2019


Após acessar o site da linksolutions, vai ir em CONSULTAS E RELATÓRIOS e em seguida SIMS, preencher com a numeração do chip em ICCID:


Caso o chip não pertença a linksolutions irá aparecer como não encontrado:


Caso pertença, será disponível acessá-lo:


Datatem: https://datatem.brcaptura.com.br/brcportal/pages/login/login.jsf

Login: adm@vendpago.com.br

Senha:54321


Para consultar na DATATEM, vai ir em CONECTIVIDADE, em seguida SIMCARDS>FILTROS e colocar o ICCID do chip:


Caso pertença, irá aparecer os dados do chip, se não pertencer irá vir como NÃO ENCONTRADO:



Para solicitar reparo, enviar um email no seguinte modelo: 

Bom dia, favor realizar uma manutenção/reset da linha que não está conectando/ oscilando:

ICCID: 

Emails: 

suporte@tnsi.com (linksolutions)

suporte@datatem.com.br


OBS:

  • É possível enviar Email a eles para verificarem se um determinado chip pertence a eles e se ainda tem saldo/pacote disponível
  • Caso não pertença a nenhuma fornecedora precisa confirmar com o cliente se o chip é próprio dele, sendo de loja ou se ele adquiriu diretamente com uma dessas fornecedoras



Verificação de contratos do terminal

Acessar a página VENDTEF e em seguida CONTRATOS na operação do cliente 

Em seguida verificar o Status do contrato

  1. Contrato em VERMELHO: Desativado
  2. Contrato em VERDE: Ativado
  3. Contrato em AZUL: Modo de teste (ficará ativo durante 24 horas)


OBS: Apenas o cliente consegue ativar e desativar um contrato, sendo necessário nossa confirmação em casos de planos multi ou paseguro: